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Dieta Low Carb: Sugestão de Cardápio (Café da Manhã, Almoço etc.)

Dieta Low Carb – Confira uma sugestão de cardápio para café da manhã, almoço, jantar e lanches…

A dieta Low Carb, apesar de causar certa estranheza a quem não está familiarizado, tem mostrado muitos resultados positivos. E uma de suas maiores vantagens é que ela não é aquela dieta impossível, com infinitas restrições ou mesmo fazendo você passar fome como muita dieta maluca que tem surgido por aí.

Na Dieta Low Carb você come com qualidade e isso facilita manter o foco e não desistir facilmente, porém como qualquer coisa nova, podemos ficar meio perdidos sem saber por onde começar, por isso listamos aqui para você algumas sugestões de cardápio para facilitar seu início agora mesmo!

Dieta Low Carb – Sugestão de Cardápio (Café da Manhã, Almoço etc.)

Dieta Low Carb Sugestão de Cardápio

Dieta Low Carb – Sugestão de Cardápio

Café da Manhã Low Carb

  • Opção 1: Omelete com queijo, cebolinha e legumes variados
  • Opção 2: 1 xícara de café (sem açúcar), 2 ovos mexidos com tomate e manjericão
  • Opção 3: Enroladinhos de presunto e muçarela com tomate e orégano na frigideira
  • Opção 4: Pão Oopsie recheado com queijo, presunto ou fatias de peito de peru, tomate e alface
  • Opção 5: Chá sem açúcar mais 1 pão de queijo low carb

Lanche da manhã

  • Opção 1: 1 copo de suco verde com abacaxi, couve, hortelã e 1 colher de chia
  • Opção 2: 8 castanhas-de-caju
  • Opção 3: 1 xícara de melão picado
  • Opção 4: 1 pedaço de queijo parmesão
  • Opção 5: 1 goiaba

Almoço Low Carb

  • Opção 1: Espaguete de abobrinhas mais peito de frango grelhado e salada de alface/rúcula crua com azeite
  • Opção 2: Bife a cavalo com cebola roxa, repolho, pepino e tomatinhos
  • Opção 3: Bisteca de porco frita na manteiga mais purê de abóbora e couve refogada com azeite
  • Opção 4: Tulipas de frango com palmito, berinjela e salada de tomate e cenoura ralada
  • Opção 5: Filé de salmão com brócolis ou couve de Bruxelas refogados com azeite

Lanche da tarde

  • Opção 1: 2 panquecas de whey com um fio de azeite
  • Opção 2: 6 nozes
  • Opção 3: 1 porção de gelatina (qualquer sabor) sem açúcar
  • Opção 4: 2 ovos cozidos temperados com azeite, salsinha e tomilho
  • Opção 5: Vitamina de abacate com leite de coco ou leite desnatado. Uma opção interessante para substituir o adoçante é acrescentar um scoop de Whey Protein de baunilha.

Jantar Low Carb

  • Opção 1: Estrogonofe (carne ou frango) com couve flor ou brócolis refogado, 1 ovo cozido mais salada de repolho/acelga com tomates temperados com cebolinha
  • Opção 2: Salada de repolho com alface, tomatinhos e cenoura ralada mais 2 ovos mexidos com espinafre e cebolinha
  • Opção 3: Salsicha frita no óleo de coco ou azeite com pimentão vermelho e coberta com parmesão ralado
  • Opção 4: Bife grelhado mais shiitake na manteiga e chicória refogada ou salada de alface/rúcula
  • Opção 5: 1 lata de atum com uma porção de brócolis cozidos
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Receitas Low Carb

Dica valiosa

Listas como essa são ótimas para quem não sabe por onde começar e ajudam muito no pontapé inicial, porém variar as receitas é fundamental para não cair na monotonia e desistir da dieta. Portanto, diversificar seu cardápio e mesmo a forma de cozinhar os mesmos alimentos é o melhor caminho pra levar adiante seu comprometimento com a dieta de um jeito mais prazeroso, e para isso é essencial que você faça um planejamento de seu cardápio semanalmente.

Receitas Low Carb

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