Dicas

Dieta Low Carb: O que é? Como Fazer?

Dieta Low Carb – Saiba o que é e como fazer…

Como o nome obviamente sugere, a Dieta Low Carb parte do princípio de uma alimentação com redução do consumo de carboidratos, mas ela vai muito além disso.

Um dos principais fatores dessa dieta é o foco em alimentos saudáveis e de boa procedência, porém quando colocamos a palavra “dieta” no nome de um estilo de alimentação, já levantamos suspeitas, e não sem razão, porque vemos surgir por aí inúmeros modelos de dietas duvidosas, e mesmo as dietas tradicionais mostrando um nível baixíssimo de eficiência. Então a primeira pergunta que fazemos antes de iniciar uma dieta é: ela é saudável? Confira, agora, neste artigo…

Dieta Low Carb o que é

Dieta Low Carb – O que é?

Dieta Low Carb – O que é?

Será que uma alimentação que é baseada em alimentos de “verdade”, em carnes, gorduras boas, peixe, legumes, folhas, e é reduzida em refinados, processados e açucarados é saudável? Acho que por aqui essa dúvida já começa a se esvair. Ainda assim, muitos profissionais preferem a dieta “low fat”, que como o nome diz, é direcionada ao baixo consumo de gordura e aposta mais nos grãos e alimentos integrais.

Mas mesmo não muito divulgados, há organizações sérias como a Public Health Collaboration, que fizeram mais de 20 testes, onde em todos eles a dieta low carb superou a dieta low fat em eficiência, que podem ser encontrados aqui. Então chegou a hora de falar um pouco das vantagens da dieta low carb.

Benefícios da Dieta Low Carb

Pode-se dizer que a maioria das pessoas procura uma dieta alternativa para resolver problemas com o metabolismo e o excesso de peso. E a boa notícia é que a dieta low carb vai muito além disso. Ela realmente é eficiente para a perda de peso mas também traz melhorias nos marcadores de saúde e nas síndromes metabólicas.

229 Receitas Low Carb

Veja como emagrecer comendo aquilo que você gosta. Clique na imagem acima para saber mais!


Quero emagrecer!

Estamos vivendo em tempos de consumo exagerado de carboidratos, que vem gerando intoxicações, principalmente pelo excesso de açúcar gerado pela conversão do carboidrato no organismo, que pode chegar a causar resistência de insulina levando a diabetes em casos extremos. E a melhor parte é que a dieta low carb não é uma dieta difícil, além de saudável e você não deixar de comer alimentos saborosos, é uma dieta dinâmica e muito flexível. Agora que você já conhece um pouco sobre ela, vamos a parte prática.

low carb como funciona receitas

Receitas Low Carb

Como fazer a Dieta Low Carb?

Uma dica muito valiosa para quem está começando essa dieta, é inverter esse conceito, e em vez de enxergar todo o processo como uma dieta, encará-lo como um estilo de vida. Transformar a low carb num estilo de vida ajuda a você atingir seus objetivos, e melhor ainda, a mantê-los. Uma coisa a não se fazer, é ficar trocando dieta como trocar de roupa, o corpo pede um tempo para adaptação, embora a dieta low carb mostre resultados numa velocidade acima de outras dietas.

É necessário um esforço inicial para uma mudança de hábitos, principalmente quem está inserido no tradicional café da manhã com pão francês e almoço com bastante arroz e feijão, mas você verá que há muitas alternativas saborosas para substituir esses alimentos.

Como funciona a Low Carb?

Basicamente a filosofia do low carb é reduzir o consumo de carboidratos e alimentos açucarados e aumentar o consumo de proteína de qualidade, gordura boa, muita verdura e legumes, e fugir de alimentos excessivamente processados e industrializados. Reforçando, a dieta low carb além de ser muito eficiente na perda de peso, preza muito a saúde e o bem-estar. Nada mal uma dieta assim, não é? Agora é com você, boa sorte!

Receitas Low Carb

Clique aqui para ter acesso a um e-book com 200 Receitas Low Carb muito saborosas e fáceis de preparar. São várias opções para café da manhã, almoço, jantar, lanches, petiscos, bebidas e sobremesas.

Deixe seu comentário