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Café da Manhã Low Carb: O Que Pode Comer?

Café da Manhã Low Carb – Veja quais alimentos você pode comer…

O primeiro passo quando se decide começar qualquer dieta é iniciar um planejamento na rotina alimentar. Estamos acostumados a acordar e já comer nosso famoso café da manhã com pãozinho francês e café ou leite, então para muitos, a maior dificuldade ao iniciar uma Dieta Low Carb é adaptar-se a essa mudança na primeira refeição do dia.

E por isso mesmo vamos te ajudar a fazer esse planejamento e mostrar que na verdade há muitas opções saudáveis e saborosas para iniciar o seu dia sem ingerir altas doses de carboidrato, com um café da manhã low carb.

Café da Manhã Low Carb – O que pode comer?

Café da Manhã Low Carb O que pode comer

Café da Manhã Low Carb

Desapegando do pão com leite

Pode ser um desafio mudar o cotidiano que estamos acostumados anos a fio, por isso a primeira coisa a fazer é abrir a mente para outras possibilidades e apostar na força do hábito para solidar nossa mudança. Na china por exemplo, é comum já bater um pratão de yakissoba pela manhã com bastante molho shoyu.

Na Alemanha o dia costuma começar com salsichões defumados, e o famoso bacon com ovos mexidos dos americanos já não parece tão absurdo. Então, vamos dar uma chance para explorar outras maneiras de se alimentar, nem que seja preparar uma omelete reforçada às 7h da manhã!

Sugestão de Cardápio – Café da Manhã Low Carb

Em vez de falar do que não comer pela manhã, vamos listar aqui opções com sucos e pratos de fácil preparo para você montar sua nova rotina de alimentação matinal. O ideal com o tempo é ir variando as combinações e as maneiras de preparo, mas para quem está iniciando é muito valioso ter dicas disponíveis para os primeiros passos, então confira a nossa sugestão de cardápio para um café da manhã low carb:

1. Ovos

Na dieta low carb os ovos são uma das opções mais práticas e versáteis, pois podem ser preparados de várias maneiras:

  • Cozidos e temperados com azeite, cebolinha e salsa;
  • Omelete com queijo, presunto e vegetais low carb de sua preferência;
  • Fritos e acompanhados com café preto sem açúcar;
  • Mexidos com tomates e temperado com manjericão e cebola.

2. Pão de queijo low carb

Ingredientes: 2 ovos, 1 colher de polvilho azedo, 1 queijo ricota ou requeijão cremoso e 1 pedaço de parmesão ralado.

Modo de preparo: Mexa tudo e coloque em uma frigideira até dar o ponto.

3. Bauru sem pão

Ingredientes: 3 fatias de presunto (pode ser substituído por salame ou peito de peru), 1 fatia grossa de muçarela, 1 tomate em fatias.

Modo de preparo: Espalhe as rodelas de tomate em um prato, coloque o presunto (ou a opção escolhida) por cima. Frite a muçarela em uma frigideira e coloque em cima de tudo, depois com orégano ou manjericão e azeite.

4. Creme de abacate

Ingredientes: 1 abacate (maduro), 2 colheres (sopa) de cacau, adoçante a gosto (pode ser substituído por 1 scoop de whey protein de baunilha), creme de leite.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e já pode servir.

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Sucos Low Carb

5. Suco verde low carb com água de coco

Ingredientes: 2 folhas de couve, suco de meio limão, 1 colher de chá de gengibre, 1 copo de água de coco, 4 folhas de hortelã.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Não adoce.

6. Suco de cenoura com maçã (low carb)

Ingredientes: 2 cenouras sem casca e raladas, meia maçã picada (retire as sementes), 3 folhas de repolho, 1 pepino picado, 1 colher de óleo de coco

Modo de preparo: Adicione um copo de água (americano) e bata no liquidificador até ficar homogêneo. O ideal é não coar nem adoçar.

Receitas Low Carb

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